A Revisao Textual Numa Perspectiva Socio-Interacionalista
Autor(es):
Pereira, Maria Elisaudia de Almeida
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2000
Resumo:
Este trabalho aborda o papel da interacao na revisao textual. Numa perspectiva processual e com base nas teorias socio-interacionislistas da linguagem e de Vygotsky, objetivamos demonstrar a importancia de se promover a interferencia na Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) para o aprendizado da producao de texto. Os sujeitos desta pesquisa foram tres criancas da Escola Publica Estadual do Ceara, alunos do Ciclo III. Apos produzir um texto, cada crianca foi entrevistada acerca de sua pruducao, sendo estimulada a introduzir modificacoes que julgasse pertinentes. Verificamos, ao final, que as tres criancas conseguiram melhorar sus textos, o que parece confirmar a validade de se interferir na ZDP.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Pereira, Maria Elisaudia de Almeida. A Revisao Textual Numa Perspectiva Socio-Interacionalista. 2000. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2000. Disponível em: Acesso em: 4 de maio de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1