O objetivo principal deste tema e refletir sobre alguns problemas e situacoes que se apresentam no aprendizado da Matematica. Assim, tomamos como locus das pesquisas o Colegio Estadual de Ensino Medio Anchieta, da rede publica cearence, localizado na cidade de Maranguape-CE, onde estamos lecionando Matematica ha mais de quatro anos. A metodologia utilizada se caracterizou como um estudo de caso, fundamentado em um referencial teorico construido a partir da leitura de obras de autores que tratam desse tema. A amostra pesquisada foi constituida de professores e alunos inseridos na escola pesquisada, visando conhecer, atraves de questionarios (em anexos), suas opinioes a respeito das dificuldades enfrentadas no ensino-aprendizagem da matematica e as suas sugestoes de meios que melhorem a qualidade do ensino e o nivel de aprendizagem dos alunos. Os dados da pesquisa foram mais significativos visualizados atraves de graficos e tabelas. Concluimos que e necessario evitar o ensino tradicional da Matematica em nosso meio, por ser voltado a preparacao dos individuos para a memorizacao de fatos basicos sem compreender o sistema logico-matematico a eles relacionados.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Dias, Francisco de Assis. Dificuldades Enfrentadas Pelos Alunos do Ensino... 2001. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2001. Disponível em: Acesso em: 28 de abril de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1