Classes de Aceleracao: Solucao Ouperpetuacao do Problema...
Autor(es):
Almeida, Virginia Maria Giffone
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2001
Resumo:
O objetivo do nosso trabalho e avaliar se o Projeto Classes de Aceleracao realmente oferece meios efetivos para a superacao das dificuldades de aprendizagem, da leitura e da escrita, dos alunos que apresentam defasagem, tornando possivel o reingresso destes ao sistema regular Ensino Fundamental. Este projeto foi implantado no Ceara pelo Parecer n.º 1114/98 que teve como referencia o projeto desenvolvido no Estado de Sao Paulo. Nossa pesquisa foi realizada na Escola de Ensino Fundamental Ayrton Senna da Silva, junto a professora e aos alunos da Classe de Aceleracao II as consultas bibliograficas, a analise de documentos, a entrevista e a aplicacao de atividades aos alunos foram de total importancia para o trabalho. A monografia esta dividida em quatro capitulos. O primeiro capitulo refere-se a Problematica Investigada. O seguinte trata da Aprendizagem, Desenvolvimento e Linguagem. O terceiro apresenta os resultados da pesquisa de campo. E, por fim, fazemos as nossas consideracoes finais.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Almeida, Virginia Maria Giffone. Classes de Aceleracao: Solucao Ouperpetuacao do Problema.... 2001. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2001. Disponível em: Acesso em: 2 de maio de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1