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Título:
Gestao Colegiada e Escola Publica: Um Relato de Experiencia no Liceu de Artes e Oficios de Limoeiro

Autor(es):
Sampaio, Maria Elizamar de Sousa

Palavras Chaves:
Não informado

Ano de Publicação:
1999

Resumo:
A Lei de Diretrizes e Bases da Educacao Nacional, nº 9394/96 estabelece a gestao democratica a ser adotada na escola publica, tendo a participacao como criterio fundamental para o exercicio da democracia na escola. A criacao dos conselhos de escola representam um canal de participacao. Nossa pesquisa teve como proposito verificar a pratica participativa dos segmentos da Escola de 1º grau Liceu de Artes e Oficios na construcao da Gestao Colegiada. Nesse sentido o Estagio da Disciplina de gestao Escolar foi nosso instrumento de mediacao. Durante a realizacao do estagio, observamos que a comunidade escolar da referida escola esta se iniciando nessa pratica participativa, e alguns segmentos, a exemplo dos pais, ja conseguem colaborar com algumas acoes junto a administracoes da Escola. Tambem constatamos que essa proposta de gerenciamento e viavel, porem e necessario uma conscientizacao de toda a comunidade escolar para que ela obtenha sucesso.

Abstract:
Não informado

Tipo do Trabalho:
Dissertação

Referência:
Sampaio, Maria Elizamar de Sousa. Gestao Colegiada e Escola Publica: Um Relato de Experiencia no Liceu de Artes e Oficios de Limoeiro. 1999. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 1999. Disponível em: Acesso em: 16 de março de 2025

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