Este trabalho trata da construcao da cidadania a partir da escola. Seu objetivo principal e demonstrar ate que ponto a instituicao escolar e um elemento efetivacao da cidadania a partir do seu proprio cotidiano. Partimos do pressuposto de que a escola cidada e aquela planejada, organizada, gerida com a participacao consciente de todos os segmentos que a constituem. E isso que fica argumentado no referencial teorico. Procuramos dar substancia a argumentacao verificando na empiria como os mecanismos de intervencao efetiva da comunidade no dia-a-dia escolar estao sendo postos em pratica, o que nos permitiu enxergar muitas contradicoes entre o que se apregoa no discurso e o que se realiza no cotidiano. Nao obstante, encontraram-se indicativas importantes que miram para a construcao cidada no interior da escola pesquisada.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Irineu, Sandra Maria. Cidadania: a Construcao a Partir da Escola. 2001. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2001. Disponível em: Acesso em: 25 de abril de 2024
Esse
Trabalho não possui arquivo digital
Universidade Estadual do Ceará - UECE | Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação - DETIC
Política de Privacidade e Segurança Build 1