O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe)
Autor(es):
Brasil, Isabel Maria Figueiredo
Palavras Chaves:
Não informado
Ano de Publicação:
2000
Resumo:
O uso do telefone, para realizar negocios, e um dos exemplos de acao do marketing direto que, embora nao seja completamente algo novo, a criacao do telemercado o e, haja vista que e realizado de forma planejada e depois se poe em pratica de maneira metodica e ordenada. Nessa perspectiva, o telemarketing e uma forma de fazer marketing direto que baseia-se nos conceitos de interatividade, pois propoe um dialogo direto com o cliente, de, um segmento de mercado, porque os esforcos de abordagem aos clientes apontaram para grupos previamente identificados com o potencial de compra do produto ou servico que esta sendo oferecido no entanto, para fazer telemarketing e obter os melhores e maiores resultados possiveis. Torna-se necessario planejar a sua utilizacao. Diante dessa nova concepcao de marketing e da acao do telemarketing, resolveu-se realizar um estudo sobre o perfil do profissional de telemarketing da LISTEL S/, em Recife-PE, a fim de identificar suas caracteristicas socio-culturais e os principios que fundamentam sua atuacao como operador de telemarketing. A metodologia utilizadap a confeccao desse trabalho foi a pesquisa bibliografica e a pesquisa de campo. A pesquisa de campo foi realizada na LISTEL de Recife-PE, atraves da aplicacao de questionarios com as operadoras de telemarketing da LISTEL. Ao final do trabalho conclui-se que a LISTEL S/A (Recife-PE), realiza, atraves de seus profissionais , um trabalho de telemarketing planejado, sistematizado e controlado; ou seja, a acao do telemarketing na LISTEL e feita de forma programada, o telefone e visto como uma excelente ferramenta para contato com seus clientes. Tambem observa-se que as operadoras de telemarketing da LISTEL S/A (Recife-PE) gostam do que fazem e estao qualificadas a atuarem nessa funcao. No entanto, ainda existem algumas habilidades que as operadoras consideram que precisam desenvolver para melhorarem seu desempenho, como: poder de argumentacao, agilidade, controle da ansiedade, capacidade de persuadir e adquirir mais motivacao. Sendo portanto, necessaria a implantacao de mais programas de treinamento e capacitacao para desenvlver e/ou aprimorar tais habilidades.
Abstract:
Não informado
Tipo do Trabalho:
Dissertação
Referência:
Brasil, Isabel Maria Figueiredo. O Perfil do Profissional de Telemarketing da Listel de Recife (Pe). 2000. Sem Numeração Universidade Estadual do Ceará, , 2000. Disponível em: Acesso em: 17 de junho de 2025
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